Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2019

Clean Sweep (Innkeeper Chronicles #1)



SPOILER FREE

Na atual situação, estou lendo muito como forma de escapismo, e para isso nada melhor que livros de fantasia young adult! E a dupla de autores (um casal, uma russa e um americano) que compõe Ilona Andrews tem uma lista de livros que se encaixam nessa categoria.

Clean Sweep é o primeiro livro da série Innkeeper Chronicles, que até agora teve 4 volumes publicados. Aqui são apresentados alguns dos principais personagens da série, Dina, a Innkeeper, que além de ser uma personagem interessante por si só, acaba nos apresentado o universo onde se passa o enredo, que, vou confessar, é dos mais interessantes que vi nos últimos anos. Temos também Sean, um ex militar que também é um lobisomem, Arland, um vampiro que é chefe militar do seu clã, Caledenia, uma aristocrata que ainda não descobri que tipo de criatura é, Beast, a cachorrinha de estimação de Dina, que não é apenas um Shi Tzu e Gertrude Hunt, o Inn onde Dina trabalha.

O livro traz a história de como Dina começa a perceber que uma criatura que não pertence ao planeta terra tem rondado a cidadezinha texana onde fica Gertrude Hunt. Depois de estimular Sean a tomar algum tipo de atitude com relação a isso, os dois juntos com Arland precisam dar um jeito na situação antes que o Inn seja exposto e todos sejam mortos.

A história em si é bastante interessante e o mundo criado para Innkeeper Chronicles é uma mistura de fantasia com ficção científica, com direito a viagens intergaláticas, portais, naves espaciais e diversas raças alienígenas, tudo com um toque de magia.

Apesar de todos os pontos positivos que existem em Clean Sweep, preciso dizer que o livro tem um problema. Ele é bem escrito, não cai naquela onda de livros em que a escrita atrapalha uma história legal, o problema é que ele não é bem escrito o suficiente. Falta um quê no livro para dar aquele brilho que a história super interessante que ele tem merece. A forma como a narradora, Dina, fala é um tanto sem graça, falta vitalidade e força, ficando tudo meio mais ou menos por causa disso.

Não me impede de continuar lendo a série, de jeito nenhum, já tenho todos os livros lançados, mas, vai me fazer pensar duas vezes antes de pegar outra série dos autores para ler.

Nota 9 pela originalidade.

3 comentários:

  1. Sem editora brasileira? Alguma previsão de lançar em nosso idioma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Ilona Andrews até o momento tem apenas um livro traduzido no Brasil, Sangue Mágico, de outra série, chamada Kate Daniels, que fez muito sucesso lá fora. Aqui saiu pela Editora Arqueiro, entretanto, não encontrei nenhuma informação sobre mais livros sendo programados para lançamento :-(

      Excluir
    2. Ai gente, se procurar na internet, já postaram em português dezenas de livros deles.

      Excluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: