Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2019

Under the Lights



SPOILER FREE

Depois do primeiro livro da série Daylight Falls ser bem mediano, confesso que me surpreendi com a autora Dahlia Adler em Under the Lights.

Com todos os cliclês em Behind the Scenes, eu não esperava que a personagem Vanessa fosse lésbica, e que o tema em Under the Lights fosse justamente essa descoberta. O livro realmente tem os clichês que isso traz porque Vanessa é a atriz principal de uma novela adolescente, Daylight Falls, e isso obviamente cria problemas para que ela assuma a sua orientação sexual publicamente. 

Mas Dahlia Adler se mostra bastante hábil ao lidar com o tema, e preciso dizer que gostei muito do resultado final no livro e como o enredo e as personagens acabam por trabalhar a questão da descoberta da sexualidade, do preconceito e da coragem de se assumir. Recomendo muito a leitura nesse sentido.

Claro que o livro não é perfeito. Rola um certo excesso de clichês e de drama adolescente que preciso dizer que atrapalharam a minha leitura. Apesar disso, o produto final é acima da média.

Nota 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: