SPOILER FREE
O segundo livro da série Innkeeper Chronicles não é tão bom quanto o primeiro. Não só o livro acaba mantendo os problemas do volume anterior, mas tem a sua própria gama de questões.
Os personagens são basicamente os mesmos, com algumas adições bastante interessantes, mas infelizmente Dina continua como narradora, o que deixa as coisas um tanto quanto sem graça. Para piorar a situação, toda a situação romântica do primeiro livro, que me pareceu bastante previsível mas pelo menos não tinha muita importância no enredo, então não incomodava, aqui toma uma parte mais central da história. E pior, Dina está mais envolvida nessas relações, logo ela fala demais sobre o assunto.
A questão agora é que Dina precisa levar mais hóspedes para o Inn Gertrude Hunter, e quando um Arbitrator solicita que o hotel seja utilizado para uma negociação de paz entre 3 raças envolvidas numa guerra há gerações, ela acaba por aceitar, apesar de saber que vai ser problema na certa.
Coisas pequenas a parte por conta desse enredo principal, o problema do romance óbvio e desnecessário numa série como essa, pelo menos o enredo principal que liga os livros da série acaba por andar. Você descobre mais sobre o passado de Dina, sobre seus irmãos e sobre como eles têm vivido, apesar de não aparecerem nos livros. A história por trás de tudo é a busca de Dina pelos seus pais, um casal de innkeepers que desapareceu misteriosamente juntamente com o seu Inn.
Pretendo continuar lendo avidamente a série, porque apesar dos problemas a leitura é bem leve e os mistérios são instigantes. O mundo onde se passa todo o enredo também é muito bem construído e acaba por ajudar a relevar os problemas.
Nota 7,5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: