SPOILER FREE
E finalmente cheguei no último livro publicado da série Innkeeper Chronicles! Dessa vez o casal que escreve sob o pseudônimo de Ilona Andrews resolveu trocar a personagem que narra a história.
Maud, a irmã recém resgatada de Dina, é quem relata a continuação da série. Nesse volume, ela resolve aceitar o convite do vampiro Arland de retornar com ele para seu planeta natal. Dessa forma ela se vê envolvida numa trama entre clãs de vampiros rivais que podem acabar derrubando Arland, e ela e sua filha junto.
Maud como narradora tem mais emoção que Dina, mas não necessariamente ela faz muito sentido. Além de ser um tanto quanto repetitiva e angustiada demais. Sua voz muitas vezes parece adolescente demais para o meu gosto e para a sua própria história também. Relevando isso, a trama em Sweep of the Blade é bastante interessante.
O problema é que ela causa uma pausa no enredo de fundo da série, e eu estava ansiosa para ver o que iria acontecer e como a história iria continuar. Em outras palavras, fiquei chateada com a mudança de narradora e de andamento da série, por mais que tenha gostado de conhecer mais sobre Maud.
Isso tudo me deixou num conflito interno sobre como avaliar o livro, porque apesar dele em si ser legal de ler, ele me pareceu um episódio barriga na série. Uma coisa é isso acontecer numa série de televisão, outra coisa numa série de livros em que sai um volume por ano.
Por conta disso, nota 7,5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião/crítica/comentário: