Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Dancers Among Us: A Celebration of Joy in the Everyday


SPOILER FREE

Como boa amante de dança, eu gosto dos livros com imagens relacionadas a dança, e foi isso que me levou a comprar Dancers Among Us, do fotógrafo Jordan Matter.

Mas o trabalho de Jordan ultrapassa apenas a questão estética da dança, seu objetivo com o projeto Dancers Among Us é retratar bailarinos de alta performance (em sua maioria de dança contemporânea) em locais e poses baseadas no dia a dia de uma pessoa comum. E o livro é apenas o primeiro registro físico de todo esse projeto, que pode ser encontrado no seu site oficial, onde é possível ver algumas das fotos oficiais, além de vídeos sobre como algumas sessões foram realizadas. Recomendo muito a visita. 

Jordan Matter iniciou esse projeto de mega sucesso, já com outras edições pós lançamento desse volume, meio que por acaso, quando foi chamado para fotografar um bailarino. Ele nunca tinha feito fotos de dança, apesar de ser fotógrafo profissional. E da parceria dos dois nasceram as primeiras fotos que dariam origem a esse lindo projeto, que foi baseado numa busca do fotógrafo por imagens que retratassem o completo abandono e paixão do seu próprio filho enquanto brincava, e nada como bailarinos para tornar essa paixão visível.

O livro é um apanhado das melhores imagens tiradas até 2012, com alguns textos do fotógrafo explicando suas ideias e as loucuras que ele e seus bailarinos tiveram que fazer para conseguir alguns desses registros tão incríveis. É um livro digno de colecionador.

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: