Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2020

The New Guy (and Other Senior Year Distractions)


 

SPOILER FREE

Depois de uma excelente experiência com a autora Amy Spalding, no livro Kissing Ted Callahan (and other guys), eu não resisti e comprei The New Guy (and other senior year distractions), porque não há melhor propaganda que uma boa experiência.

Porém, nem sempre as pessoas acertam, incluindo-se autores.

Depois de uma protagonista tão divertida em Kissing, temos a insossa da Jules em The New Guy, que até que tem uma premissa bastante interessante! A super certinha e cdf Jules está para começar seu último ano antes da faculdade, e logo no primeiro dia ela tem como missão mostrar a escola para um novo aluno, Alex Powell, que nada mais é que um ex membro de uma boy band de um único hit, Chaos 4 all.

É o tipo de premissa que promete, nem que seja no quesito drama, o que não pode ficar de fora de um livro estilo young adult, infelizmente. Entretanto, Amy Spalding entrega uma história chatinha, com uma tensão que não faz sentido dentro do próprio enredo. Boa parte do tempo, toda a tensão só existe na cabeça da protagonista, que simplesmente não escuta seus amigos. Pura tortura de ler em algumas passagens.

Eu até entendo alguns dramas super fabricados, como o familiar drama do que não foi dito. Tudo acontece por falta de comunicação, e se resolve quando as cartas são colocadas na mesa. Não gosto, mas entendo, realmente tem gente assim e rola uma certa fixação por esse tipo de enredo. Porém, não consigo entender a graça do drama que só existe na imaginação da protagonista, e que nem chega a ser pelo fato do problema não ser ventilado, porque ele é.

Depois de um super acerto e um super erro, não sei o que fazer com a autora. Talvez eu só tope ler outra coisa dela se for muito bem recomendada.

Nota 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: