Pesquisar este blog

sábado, 23 de junho de 2018

A Mystic Guide to Cleansing & Clearing



SPOILER FREE

Quando comprei esse livro eu já imaginava que ele não seria tão completo, mas confesso que esperava algo um pouco menos genérico.

Eu também esperava que ele fosse mais voltado para limpeza de espaços físicos, ao invés de se concentrar tanto em limpeza espiritual pessoal. Mas, nesse ponto foi uma surpresa até positiva, pois achei muito interessante o material voltado para esse fim.

Os maiores problemas do livro, na verdade, são o seu excesso de generalismo, uma mistura um tanto exagerada de linhas espirituais, e o fato imperdoável da leitura dar sono. Não, ele não dava sono só antes de dormir por falta de adrenalina causada pela leitura, deu sono em todas as horas do dia em que peguei o livro para ler.

Cheguei à conclusão de que é um livro muito mais voltado para consulta de receitas do que para ler de cabo a rabo como eu fiz. As receitas em si são até bastante interessantes, em especial as de limpeza espiritual pessoal (estou doida para testar os banhos sugeridos), e na sua maioria simples, o que facilita muito a vida.

Mas no geral deixou muito a desejar para mim. Recomendo para iniciantes apenas.

Nota 7.


2 comentários:

  1. Eu tenho me interessado muito por magia, especialmente do tipo do mal, por questões puramente de contador de histórias mesmo, porque sou um cético de rachar. Mas por isso eu li muita coisa sobre o Aleister Crowley nos últimos anos. Esses dias me deparei com uma HQ incrível chamada "Aleister & Adolf", apenas em inglês. Fica a sugestão para repensar a segunda guerra mundial no campo de batalha da magia, com muitos fatos verídicos e muitas lendas da época. Você nunca mais vai ver o símbolo do "V" de vitória da mesma maneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar de Aleister & Adolf, vou colocar na minha lista!

      Excluir

Deixe sua opinião/crítica/comentário: