Pesquisar este blog

domingo, 10 de junho de 2018

Getting Over Garrett Delaney


SPOILER FREE

Esse é um livro que foi muito elogiado no Goodreads por algumas pessoas que eu sigo e gosto das resenhas. Consegui numa promoção da Amazon e voilá!

O estilo é bem literatura infantojuvenil: menina é apaixonada pelo melhor amigo e fica eternamente babando do lado dele enquanto ele fica com diversas namoradas por aí, até que ela cansa e resolve que precisa superar o amor por ele.

O que eu gostei é que o livro trata da situação de uma forma que achei bem interessante, porque leva em consideração a complexidade de um sentimento como esse. Além disso, mostra a problemática comum que meninas (e mulheres) passam ao se moldar e se modificar para tentar agradar um cara, que no fundo não gosta delas como elas são de verdade. É realmente uma discussão necessária, ainda mais quando tratamos de adolescência, que é uma época de descoberta e definição de personalidade.

No fundo é um livro sobre auto descoberta e transformação, a personagem principal começa muito chata e fazedora do leitor revirar os olhos, e termina muito mais madura e segura de si. Tem coisa mais legal?

Me surpreendeu muito positivamente, além de me fazer rir alto diversas vezes.

Não é nenhum suprassumo, não é genial, e não é inesquecível. Mas é bem escrito. Vale o tempo de leitura.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: