Pesquisar este blog

sábado, 16 de junho de 2018

Celtic Tales: Fairy Tales and Stories of Enchantment from Ireland, Scotland, Brittany, and Wales

SPOILER FREE

Esse livro foi para o kindle por conta do meu hábito de leitura noturna, que pede livros com contos ou que possam ser interrompidos a qualquer momento (como diversos livros de não-ficção). Fazia tempo que eu estava pensando em ler mais sobre as lendas celtas, então, nada mais apropriado.

São 16 contos da região do Reino Unido, adaptados pela autora Kate Forrester, e divididos em quatro temas: Tricksters; The Sea; Quests e Romance. Alguns contos são bem curtinhos, outros um tanto mais longos. Mas o mais interessante é que nem todos possuem uma moral no final! É muito bom poder pegar um conto de fadas e não necessariamente ter um final feliz ou uma recompensa para o herói ou uma pena para o vilão! É algo muito realista, na verdade...

E tem todos aqueles seres mágicos típicos de histórias celtas, como fadas, poocas, wyverns, bruxas e sereias! Alguns já são muito conhecidos aqui no Brasil, outros são menos divulgados, e daí a oportunidade de ler um livro como esse pode ser muito enriquecedora!

As histórias em si são interessantes e bem escritas, a autora fez um esforço para que elas soassem contadas como antigamente, o que ficou legal. Mas, eu não sei explicar, só sei que não me apaixonei por ele. Talvez seja uma questão de gosto, talvez seja porque o livro é um tanto curto (poderia ter mesmo muito mais histórias do que ele tem), talvez seja porque muitas das histórias parecem que tem um final um tanto quanto abrupto, o que não é tão incomum assim no gênero.

Independentemente da razão, o resultado é que eu esperava mais.

Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: