Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2019

At Grave's End (Night Huntress #3) - À Beira da Sepultura



SPOILER FREE

No terceiro livro da série Night Huntress, a autora Jeaniene Frost traz um volume recheado de ação do início ao fim! Com diversos personagens novos sendo introduzidos, o enredo é levado a um novo nível de tensão!

Em compensação, o livro me deixou dividida de uma forma não tão agradável. A relação entre Cat e Bones, que era tão interessante e divertida nos dois primeiros volumes da série, começou a parecer menos saudável nesse livro. Muito mal disfarçado de possessividade de vampiros, boa parte da tensão entre os dois agora é por conta de ciúmes. E Bones está começando a ser apenas mais um macho controlador, apesar de bom de cama.

Por outro lado, outros personagens interessantes estão sendo apresentados. Jeaniene traz do túnel do tempo Drácula, numa das versões mais instigantes que já li do personagem. Outro ganho são alguns amigos mais antigos de Bones, incluindo Mencheres, um vampiro da época do Egito antigo. Se por um lado Bones perde pontos, o enredo ganha muito com essas adições. Especialmente no quesito humor. Não há como não se apaixonar por Vlad.

Essas novas personagens fazem uma grande diferença ao longo da ação envolvida no enredo desse volume. Afinal, ele está recheado de momentos de grande tensão e lutas, muitas lutas.

Apesar da adrenalina para dar e vender, o livro tem problemas além do par romântico principal começar a perder o brilho. Quando se trabalha com literatura de fantasia, o problema da suspensão da descrença pode ser complicado. Pois, apesar das premissas já serem fora da realidade, afinal se trata de uma fantasia com direito a vampiros, elas ainda assim precisam ser razoavelmente coerentes entre si, e isso inclui o nível de poder das personagens dentro do mundo apresentado.

Eu comecei a achar que a autora está começando a perder a mão nesse sentido.

Vamos ver como vai continuar nos volumes seguintes, mas por enquanto já afetou esse aqui.

Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: