Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2019

This Side of the Grave (Night Huntress #5) - Deste Lado da Sepultura



SPOILER FREE

Depois de um bom início e uma descida ladeira abaixo, Jeaniene Frost consegue tirar a série Night Huntress do buraco.

Dessa vez, Cat precisa enfrentar o ghoul Apollyon, que nada mais é que uma versão fascista dos mortos vivos. Sério, ele excita uma rixa racial entre vampiros e ghouls, claro que dizendo que ghouls são superiores, e quer ver Cat morta porque ela é diferente demais. Ele ainda por cima quer ser o grande chefe de todos os ghouls. Para isso ele faz lavagem cerebral em seus seguidores que passam a matar discriminadamente vampiros. Hitler ficaria orgulhoso.

Apesar de parecer simples, pelo menos esse enredo é envolvente, e aqui o relacionamento entre Cat e Bones é um pouco menos ruim. Mas a melhor parte é simplesmente os personagens secundários. Vlad dá um show a parte, assim como Marie Laveau. Sim, a rainha vodu de Nova Orleans, essa personagem linda e maravilhosa que já havia aparecido numa das poucas cenas incríveis no livro anterior.

Se por um lado alguns dos personagens secundários são uma das razões para a série ter saído do buraco, por outro lado, outros jogam contra. Mas a culpa é da autora, claro. Jeaniene Frost resolveu escrever algumas séries estilo spin-off, só que pelo menos dois livros dessas séries possuem consequências para o quinto volume de Night Huntress. Se isso tivesse sido bem feito não teria nenhum problema, mas como não foi, a sensação é de que o leitor pulou algum volume da série original. A definição de spin-off certamente não é essa. Spin-offs não devem dar essa sensação, se dão, eram para fazer parte da série original.

O pior é que o que acontece em Deste Lado da Sepultura dá quilos de spoilers desses dois livros, o que tira completamente a vontade de lê-los.

Além desses pontos positivos e negativos, esse volume não tem o mesmo frescor nos primeiros livros da série. O humor não está mais tão interessante. A história, apesar de ser melhor que a do livro anterior, não tem nenhuma grande novidade. Os volumes estão começando a parecer fórmula, tipo monstro da semana. Dessa vez é o ghoul Apollyon, e ele nem é um antagonista tão forte.

No final das contas é uma melhora, mas não o suficiente para chegar no nível dos primeiros livros da série.

Nota 7.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: