Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2019

Destined for an Early Grave (Night Huntress #4) - Destinada À Sepultura



SPOILER FREE

Depois de um início sensacional para a série Night Huntress, seguido de um terceiro volume que mais pareceu um buraco no meio do caminho, a autora Jeaniene Frost resolveu cair numa vala.

Se Bones começou a dar sinais estranhos no terceiro livro da série, ele aqui resolveu assumir seu lado machista e ciumento até o último fio de cabelo. Para piorar a situação, o enredo principal de Destinada à Sepultura, título do livro em português, é uma das coisas que eu mais detesto em literatura ou quadrinhos.

Cat descobre que ela teve sua memória apagada, quando ela tinha 16 anos ela chegou a ser raptada por um vampiro, e foi salva por um dos amigos de Bones. Todo o drama em torno desse acontecimento é saber se 1) ela se casou ou não com o vampiro que a raptou, 2) se ela era apaixonada por ele ou não e 3) se ela perdeu a virgindade com o tal vampiro. É tanto machismo e babaquice envolvidos nesse plot que é melhor nem desenvolver muito, senão vão sair vários posts desse assunto e nada vai mudar o fato que o resultado é um livro ruim.

Além do enredo preguiçoso baseado em apagar memórias, de todo o lado mega machista assumido pelo par romântico da personagem principal, que diferentemente dos livros anteriores, resolve simplesmente aceitar que o cara é assim e ela vai engolir; o livro ainda sofre novamente com um aumento bem desproporcional dos poderes das personagens. A relação entre Cat e Bones certamente sofre com isso também. De um casal super divertido, eles passaram a ser uma coisa nojenta, estou torcendo pra Cat arranjar outro homem.

Para piorar, a autora tenta melhorar a visão do leitor com relação a Bones o comparando com um cara ainda pior. Gente, não é porque outro cara é pior que você deve ficar com um ruim. Que tipo de ideia é essa para uma personagem como Cat, que é toda trabalhada no seu empoderamento?

Infelizmente, a série tem 7 volumes. O que quer dizer que ou a autora melhora isso, ou eu vou sofrer e escrever resenhas destrutivas por mais 3 livros, e uma novela que fica entre os volumes 6 e 7. Estou na torcida pela melhora.

Nota 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: