Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2019

Halfway to the Grave (Night Huntress #1) - A caminho da sepultura



SPOILER FREE

A autora americana Jeaniene Frost tem feito bastante sucesso com suas séries de fantasia envolvendo vampiros, a mais famosa é Night Huntress. Claro que acabei por arranjar a série para ler.

O primeiro volume da série, que em português foi lançado como A caminho da sepultura em 2007, apresenta Cat, uma meio vampira que caça vampiros porque sua mãe foi estuprada por um, e por isso ela acredita que todos são demônios que devem ser devidamente despachados para o inferno. Ela tem tido bastante sucesso na sua missão até encontrar o mestre vampiro e caçador de recompensas Bones, que não só a torna caça ao invés de caçadora no seu primeiro encontro, como começa a convencê-la que nem todos os vampiros são maus.

Os dois acabam por entrar num acordo, Bones vai ajuda-la a encontrar e matar de vez o seu pai, e Cat vai ajudar Bones a caçar os vampiros na sua lista de recompensas. No caminho, ele também vai treiná-la para que ela não morra durante as missões.

O primeiro livro da série é muito, mas muito divertido. Com um clima bem na vibe de Buffy, Cat e Bones fazem uma dupla muito interessante, e o mundo criado pela autora é bem montado. A questão do preconceito de Cat e toda a relação dela com sua família e com a comunidade da sua cidade do interior dos Estados Unidos é bem explorada no enredo, o que o enrique muito. 

Preciso dizer que fiquei positivamente impressionada com Jeaniene Frost. Entendo perfeitamente o seu sucesso, e realmente o livro merece a atenção que recebeu.

Nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: