Pesquisar este blog

domingo, 27 de outubro de 2019

O livro das perguntas



SPOILER FREE

Estou começando a achar que não estou sabendo escolher os livros do Pablo Neruda para ler. Talvez porque ele tem estado meio fora de moda, não tem sido fácil encontrar muitos volumes dele a venda, ainda mais em edições bilíngues. Por isso comprei esse aqui, foi dos poucos que achei.

Mas o livro das perguntas não me conquistou. Ele consiste em diversas poesias que são tão iguais que são numeradas do início ao fim e são 100% compostas de perguntas. Não sei porque eu esperava algo diferente com esse título, mas enfim.

O problema do livro não é nem que ele é composto dessa forma. O problema é que eu não curti as poesias mesmo. Achei que são desconjuntadas e extremamente repetitivas. E olha que eu não leio poesias em grande volume, mas mesmo lendo 3 ou 4 por vez fiquei com essa sensação.

Não condiz com a fama do poeta chileno.

Nota 5.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: