Pesquisar este blog

domingo, 20 de outubro de 2019

One Grave at a Time (Night Huntress #6) - Uma Sepultura por vez



SPOILER FREE

E chegamos no sexto volume da série Night Huntress! Minhas esperanças de recuperação da série estão definitivamente mortas. Respirem fundo...

Seguindo o esquema que se tornou óbvio nos livros anteriores, Uma Sepultura por vez tem como monstro da semana Heinrich Kramer. O famoso inquisitor, que é um dos coautores do famigerado Martelo das Bruxas, o livro mais misógino da história. Para dar uma variada, Heinrich não aparece como morto-vivo, e sim como uma assombração que uma vez por ano, no Halloween, claro, consegue matar três mulheres da forma mais clássica estilo caças às bruxas: queimando-as vivas.

Quando mencionei nas resenhas anteriores que um dos problemas da série é que as personagens são poderosas demais, agora podemos somar a isso o fato de que os poderes não são lá muito consistentes. No caso de Cat, a autora até dá uma desculpa interessante para isso, mas para os outros parece meio estranho.

No caso específico desse volume ainda tem o problema que o livro não se decide em quem é o antagonista da vez, o inquisitor fantasma (que também tem poderes exagerados) ou o novo chefe da divisão especial do governo americano onde Cat trabalhou. O enredo fica bem bagunçado com essas duas linhas narrativas, e as escolhas de Cat nesse quesito são bem aleatórias.

Aliás, de forma geral, todos se comportam de forma esquisita nesse volume. Vários personagens agem fora das suas personalidades, algumas discussões são simplesmente bizarras e sem sentido. O pouco de humor que sobrevive nesse livro vem dos personagens novos. Os demais estão bem sem graça.

Fora a hipocrisia da coisa: toda a questão de Cat com Heinrich é que ele é misógino, mas ela é casada com um cara possessivo e controlador, além de se submeter a ele. É bizarro! Simplesmente não faz sentido. Novamente me parece que a autora quer justificar que a relação entre Cat e Bones é legal simplesmente dando exemplos piores de comportamento. Não é assim que a coisa funciona Jeaniene.

Enfim, fiquei muito irritada lendo esse livro. Tanto que decidi dar um intervalo entre ele e a novela e o último volume da série. Preciso desintoxicar.

Nota 4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: