Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2020

Feline the Burn (The Firehouse Feline #3)



SPOILER FREE

Eu sei que 2020 não está sendo fácil para ninguém. Ou pelo menos é isso que fico repetindo para mim mesma para ajudar a justificar algumas leituras e evitar outras. É uma questão de tornar a vida mais leve... e nada como uma boa literatura erótica com jeitão de fantasia para isso!

Esse ano eu descobri essa série de estilo reverse harem escrita a três mãos pelas autoras Lacey Carter Andersen, L.A. Boruff e Laura Greenwood. A série acompanha a história de Callie, uma jovem que nos primeiros dois volumes virava uma gata nos momentos mais inapropriados e divertidos, mas que também começou a se envolver com três bombeiros de uma cidade pequena que, ela descobre no caminho, é povoada de bruxas e outros seres mágicos.

Como literatura erótica The Firehouse Feline é passável, tem boas cenas que justificam o estilo harém reverso. Mas como fantasia é um tanto quanto clichê e as coisas não são lá bem explicadas. Apesar de que se eu quisesse fantasia de qualidade não procuraria na sessão de erótica... então, melhor não bater muito.

A série na verdade sofre com um problema que me parece comum no estilo reverse harem, que é a total intercambialidade entre os três personagens masculinos. Se for só pelas cenas calientes e você não liga para isso, ok, sem julgamentos aqui, mesmo, mas essas passagens nos três livros da série também não são essa coisa toda. Outras autoras estão me deixando mal acostumada com essas coisas, ó céus. Até porque elas nem são exatamente ruins aqui, elas só não são tão boas, assim como a fantasia não é tão boa.

O que me deixou desanimada nesse volume é que o charme dos dois primeiros livros, o humor, não está no mesmo nível aqui. Isso é que achei triste. Ainda vou ler a série? Vou, afinal a curiosidade matou o gato (piada ruim proposital), mas ela está balançando na sua posição de vou continuar lendo. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos! O livro seguinte deve sair ainda esse ano!

Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: