Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Once Upon A Player (British Bad Boys #2)



SPOILER FREE

Depois de ler o primeiro livro da série British Bad Boys, descobri que eu tinha o segundo volume. Quando a sensação de chatice do primeiro passou, acabei pegando o segundo. O que uma quarentena não faz com as nossas leituras, não é mesmo?

A autora inglesa Christina Phillips não é assim nenhuma grande escritora, mas para um young adult é bastante fofinho. Dessa vez acompanhamos o irmão gêmeo do protagonista do primeiro livro, Lucas, que dessa vez é jogador de futebol (como a autora é inglesa, futebol realmente é futebol e é possível reconhecer os times!), e como ele se apaixona por Violet, uma estudante de designer de interiores. Dessa vez não tem nenhuma menção a contos de fadas, apesar do título, menos mal.

Mas a autora tem uma fórmula, que se repete com nomes, lugares e situações levemente diferentes entre os volumes, que a princípio podem ser lidos em qualquer ordem, e realmente podem. O problema é que eu não gosto da fórmula "todo problema é simplesmente porque as pessoas têm diálogos em suas cabeças ao invés de usar a boca e realmente falar as coisas".

Fora esse pequeno grande problema, e a sensação de que eu estava lendo o mesmo livro de novo, a leitura é divertida e não faz feio. Sem grandes problemas no âmbito machismo também, o que é sempre positivo e, infelizmente, um tanto quanto raro.

Nota 6,5 pela preguiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: