Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2020

O livro dos divãs



SPOILER FREE

Depois de conhecer a poetiza argentina Tamara Kamenszain eu me apaixonei. Mas como nem sempre é fácil encontrar livros seus, então fiquei guardando esse aqui até não aguentar mais. 

Se eu já tinha gostado do livro anterior que li dela, esse aqui me arrebatou. Descobri que Tamara, quando não está falando de temas pesados como o luto, tem um senso de humor muito interessante. E me parece que suas obras realmente possuem temas, essa aqui fala sobre suas visitas a psicólogos e psiquiatras, se isso já não estivesse claro no título do livro.

O texto de Tamara Kamenszain em O livro dos divãs é uma poesia diferente, apresentada em blocos, que podem ser lidos aos poucos ou de uma vez. Pessoalmente gostei mais desse trabalho, e por isso fiquei com mais vontade de ler mais livros dela.

Novamente consegui uma edição bilíngue, mas depois de alguns anos só vi a tradução para tirar dúvidas, um avanço para mim, com certeza. E agora me sinto divida em como conseguir mais livros da autora! Porque não existem muitas opções nem em livro físico ou em kindle. O mundo é muito injusto com alguns autores.

Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: