Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2020

Amargos Como os Frutos by Paula Tavares



SPOILER FREE

Apesar de todo um esforço para tornar minha biblioteca digital, é frequentando livrarias e ainda comprando livros físicos que faço novas descobertas em português! Dessa vez descobri a poetisa angolana Paula Tavares, e que grande achado!

O trabalho de Paula é de uma beleza incontestável, com um sabor extremamente africano, o que, infelizmente, nem sempre é fácil de achar. Muito bem recebida pela crítica e bastante estudada nos meios literários, sua poesia exala África, Angola e o que é ser mulher.

Meu único problema com sua obra reunida aqui numa edição da Pallas é que eu não conheço o suficiente de cultura africana para ter aproveitado ao máximo o seu trabalho. Confesso que senti falta de notas de rodapé. O que obviamente é culpa minha, porque posso dizer que seu trabalho me deixou babando e cheia de vontade de conhecer mais. Ainda bem que os tempos tem mudado e trazido mais edições de literatura africana no geral, realmente a gente não tem ideia do que está perdendo.

Nota 10 para a poesia e 9 para a edição que podia ser mais rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: