Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Doctor Sleep (The Shining #2) - Doutor Sono



SPOILER FREE

Depois de reler O Iluminado por causa do podcast de um amigo, eu não podia deixar de aproveitar a oportunidade e reler também Doutor Sono. Não só porque quando li da primeira vez eu não lembrava dos detalhes do primeiro livro, mas também porque não dá para falar de um filme sem falar do outro.

Apesar da distância enorme entre um lançamento e outro, Stephen King fez um bom trabalho de continuidade entre os dois. Lendo seguidinho não notei nada que indicasse o contrário, o que é uma proeza. Apesar de alguns detalhes desnecessários que o autor colocou em Doutor Sono que o filme fez super bem em ignorar. Ok, vou parar as comparações, mas é difícil.

Quando li esse livro pela primeira vez fiquei muito impressionada, porque ele é muito bom. Excelentes personagens, excelente enredo, e gostei mais das escolhas do autor para o personagem Danny na segunda leitura do que na primeira. Apesar disso, o fato de ter lido a maravilha que literária que é O Iluminado logo antes deixa Doutor Sono um tanto quanto apagado. O que é uma pena, pois o livro continua sendo excelente dentro da obra de Stephen King, seu único defeito é não ser tão maravilhoso quanto o primeiro.

E essa questão está muito na qualidade da escrita, em O Iluminado parece que o autor estava realmente muito inspirado ao escrever. Em Doutor Sono ele faz um excelente trabalho, mas não estava tão inspirado. Por favor, não deixem de ler esse livro por causa disso, ele ainda vale cada uma das suas mais de 600 páginas também!

Nota 9 em comparação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: