Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Someone Like You (Oxford #3)



SPOILER FREE



Estou começando a cansar das minhas próprias desculpas para ler esse tipo de livro, estão vou deixar vocês escolherem: a realidade está difícil demais; falta do que fazer na quarentena; limpeza mental; eu gosto de literatura erótica; todas as anteriores.

Às vezes também fica claro que eu compro livros em promoção sem prestar a devida atenção em alguns detalhes, ou então compro aos montes e quando vejo tenho vários livros de um mesmo autor que nunca li. Digo isso porque só quando fui escrever essa resenha é que reparei que eu já tinha lido mais de um livro da autora americana Lauren Layne.

O primeiro foi o primeiro volume dessa série, Oxford, que, segundo a minha resenha, deixou uma boa impressão. O segundo foi um desastre tão monumental que jurei não ler mais nada dele. Quem diria, né? Li. Não só li, como li fora de ordem.

Someone like you é o terceiro livro da série, não que faça diferença, eles podem ser lidos separadamente. Por um lado, o livro é melhor que o volume anterior que eu li, por outro lado... tem os mesmos problemas. É melhor porque o protagonista aqui, Lincoln, é muito mais interessante e profundo que a média desse estilo, e seu relacionamento com Daisy é bastante divertido.

Por outro lado, o livro sofre de questões de machismo (mais que o primeiro livro), e aceitação de qualquer tipo de humilhação por parte da personagem feminina porque ela ama o seu homem. A história dos personagens explica, mas não justifica.

O resultado é um livro bastante mediano dentro da literatura erótica. Podia ter mais cenas picantes para ajudar no resultado.


Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: