Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2018

A Passionate Love Affair with a Total Stranger



SPOILER FREE

Está chegando o final do ano e com ele aquele estresse para fechar as metas do ano em todos os campos, inclusive os livros. Daí a melhor coisa a fazer é ler coisas leves. Primeiro porque chega de estresse, segundo porque coisas leves terminam mais rápido e facilitam atingir a meta de leitura.

Como quem lê minhas resenhas já percebeu, adoro ler um livro estilo chicklit quando preciso espairecer. E agora em dezembro tem uma maratona internacional de romances chamada #smutathon, que claro, eu pretendo seguir, então resolvi fazer um esquenta.

A Passionate Love Affair with a Total Stranger não foi lançado no Brasil, e provavelmente não vai ser tão cedo, visto que não é nenhum Best Seller. Mas é divertido toda vida de ler. Charley Lambert é diretora de comunicação de uma mega empresa farmacêutica e uma workaholic, até que ela sofre um acidente e precisa ficar parada em casa por semanas antes do próximo mega lançamento da sua empresa. Como boa workaholic ela inventa o que fazer e cria um pequeno negócio de ghost writer para mulheres com dificuldade de paquerar pela internet.

A história é boba, muito boba, e em tanto datada. Não é tão viável em dias de Tinder você oferecer esse tipo de serviço, fora que a razão desse tipo de aplicativo hoje em dia não é exatamente o mesmo do início dos sites de encontros românticos. Mas isso não importa, porque o livro é engraçado.

Não tem todas as cenas picantes que eu esperava, infelizmente, mas ele compensa no humor. Tem umas questões que surgem de vez em quando de machismos estruturais meio escondidos, mas nada que grite na sua cara e faça você ter raiva do livro, o que é mais do que pode ser dito da maioria dos livros desse estilo hoje em dia, então ponto positivo.

Lucy Robinson não é uma autora genial, e A Passionate Love Affair with a Total Stranger não é uma obra prima, mas a leitura é leve, divertida e rápida. Serve exatamente ao seu propósito, então, se você está procurando algo leve e divertido de ler essa é uma excelente opção.

Dentro do estilo, nota 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: