Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Retrospectiva 2018 - parte 2



Sim! Esse ano resolvi fazer a retrospectiva dividida em duas partes.

A primeira parte você encontra aqui e trata bem rapidamente de todos os livros que eu li. O que quer dizer que o post é um tanto longo esse ano.

A segunda parte é a parte divertida para quem gosta de números e estatística! Vamos lá! 

Total de livros lidos: 107
Total de páginas (segundo o Goodreads): 29.320
Média de páginas por livro: 274

Confesso que fiquei muito boba com a quantidade de páginas, mesmo vendo as contas é difícil de acreditar nesse número.

Gêneros:
Poesia: 15
Young Adult: 20
Não ficção: 17
Graphic Novel: 18
Contos: 5

Esse foi um ano marcado por Graphic Novels, poesia e young adult! Posso dizer que eu já sabia o resultado antes de contabilizar? Mesmo assim consegui ler uma quantidade razoável de livros de não ficção. Fiquei satisfeita.

Gêneros - parte 2:
Livros escritos por mulheres: 64
Livros com protagonistas femininas: 42

Confesso que esse ano rolou um esforço da minha parte para dar preferência para autoras mulheres, e estou muito feliz com o resultado.

Origem:
Brasil: 2
Estados Unidos e Inglaterra: 74
África: 4
Oriente Médio: 8
América Latina: 5

Eu juro que eu tento fugir do meio anglófono, mas é muito difícil. Já fiquei feliz por ter lido qualquer coisa brasileira esse ano, considerando que li quase tudo via kindle, e eu preciso dizer que eu esperava um resultado melhor de autores do Oriente Médio. Talvez minha cabeça tenha confundido autores com o assunto, porque realmente li mais do que 8 livros sobre essa região. Melhoria para o próximo ano!

Agora é só parar e organizar as leituras para 2019! Mas isso é um problema para o ano que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: