Pesquisar este blog

sábado, 22 de junho de 2019

Rat Queens Vol 2



SPOILER FREE

Depois de um primeiro volume onde são introduzidas as personagens de Rat Queens, Kurtis J. Wiebe traz um pouco mais de recheio para Hannah, uma elfa necromante, Violet, uma guerreira anã de um clã de ferreiros, Dee, uma sacerdotisa ateia originária de uma religião bizarra e Betty, uma espécie de hobbit ladina.


Nas 5 edições reunidas nesse segundo volume, temos a saga de alguns personagens de Palisade, apresentados no volume anterior, com direito a aparição do deus N'rygoth, aquele da ateia Dee. E com isso, finalmente conhecemos parte do passado da sacerdotisa. Além disso, esse volume começa a aprofundar mais o passado de Hannah, Betty e Violet, abrindo caminho para a próxima coletânea.



Comparado com o primeiro volume, o segundo é bem melhor. Com as personagens já estabelecidas, os seus passados se tornam mais interessantes, e a história apresentada com início, meio e fim nas 5 edições é muito redonda e bem contada. Kurtis me pareceu mais relaxado também, para dar vazão a ideias mais interessantes e originais para suas personagens, o que é um tremendo ganho para a saga.

Para mim, esse é o melhor volume de toda a série! Confesso que nem reparei nos problemas que identifiquei no vol 1.

Nota 10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: