Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Honeybee



SPOILER FREE

Eu descobri a poetisa norte americana descendente de palestinos em 2017, quando li o fofíssimo A Maze Me. Desde então coletei algumas obras dela, conforme foram entrando em promoção, como sempre, e agora peguei mais uma para ler (é tanta coisa que as prioridades deixam de existir ou simplesmente não fazem sentido).

Noami Shihab Nye novamente me surpreendeu quando li You & Yours, a minha primeira coletânea de textos mais orientais dela. Honeybee fica meio que no meio entre as duas.

Não é um senhor soco no estômago como You & Yours, ele tem muito da doçura de A Maze Me, mas sem ser infantil. Confesso que não sei dizer se gostei mais dos poemas ou dos textos/contos/crônicas. Mas preciso dizer que foi interessante descobrir que a autora é ainda mais flexível do que eu imaginava.

Para variar, o livro é lotado de material fácil de virar citações, como:
As for the “busy bee” thing, the word “busy” fell out of my vocabulary more than ten years ago. I haven’t missed it at all. “Busy” is not a word that helps us. It just makes us feel worse as we are doing all we have to do.
Ou:
The common phrase “I can’t wait” has always troubled me. Does it mean you want your life to pass more swiftly? This or that future moment will surely be better than the current moment, right? The moment we are living in may be lovely, but if we “can’t wait” for some other time, do we miss it?
Espero poder continuar aumentando minha coleção de livros dela. Vale muito a pena.

Nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião/crítica/comentário: